★ Twin Fashion ★: 2012-05-27

Welcome... Sejam Benvindos


"A moda é a melhor ferramenta, para nos ajudar a sonhar" Giorgio Armani

Este blog foi criado com muito carinho a pensar em todas as mulheres que tal como nós apreciam a moda. Nele falamos de temas relacionados com a moda e da história de cada tendência, enquadrando os diversos modelos e padrões existentes.

O blog foi criado em 2012, mas, devido á projectos pessoais e a correria do dia-a-dia tivemos que dar uma pausa com as publicações. Essa pausa demorou mais tempo do que o previsto mas, de certa forma, serviu para amadurecermos pessoalmente, profissionalmente e até no que toca ao mundo da moda.

Somos a Andreia e a Andreza e agradecemos por estarem a visitar o nosso blog.

Sejam Benvindos!




quarta-feira, 30 de maio de 2012

Pied de Poulet / Pied de Coq



 Olá lindas (os)!  Cá estamos de volta :)  

 A tendência para essa semana é a "Pied de Poulet" ou "Pied de coq" tratuzindo em português "Pé de Galinha" ou "Pé de galo".

  Provavelmente já ouviram falar mas só não conseguem associar o nome a imagem. O pied-de-poulet é um dos padrões mais clássicos da moda, popularizada por Coco Chanel em suas criações. Na década de 30, Coco Chanel apaixonou-se pelo Pied-de-Poule e em 1947 Christian Dior usou o mesmo padrão para a caixa do primeiro perfume Miss Dior. 
 


    
  Nos anos 60 o padrão continuou vivo e  vem se mantendo firme até aos dias de hoje, entre peças elegantes e não só!

  Trata-se de um padrão aproximado ao xadrez muito charmoso e irregular, reproduzindo várias pegadas da galinha e é justamente daí que vem o nome Pied-de-poulet de expressão francesa para "pé-de-galinha" e "Pied-de-coq" para "pé-de-galo". 

  Essa tendência era mais habitual no inverno, normalmente via-se em casacos, saias, leggings, meias, vestidos, lenços, bijuterias, sapatos, carteiras e etc. Nunca saiu por completo das ruas e agora é uma das grandes apostas dos estilistas tanto para o inverno como para o verão.

  Como já é sabido que nós as Twin Fashion não deixamos nada passar, há que experimentar para saber se vale a pena ou não!

  Confiram os nossos modelitos! 
 




        
   



"Pied de Coq" são dois típicos exemplos de como até hoje a tradição francesa prima pela moda contemporânea.

  Há diferença entre um padrão e o outro. O "Pied de Poulet" é mais fechado e o "Pied de Coq" é ampliado/maior... diferenciando assim, um do outro. Eles inspiram uma mistura tanto pop como retrô, e deixam cada peça com um ar bastante elegante.
   
 Os dois padrões saíram dos casacos de tecidos pesados e ganharam espaço em outras inspirações. Os estilistas têm apostado em outras combinações de cores e tecidos.

 Confiram!


      Nos desfiles de moda

      
     Nas Celebridades

       
      Nos Sapatos

      
     Nos Acessórios

     
     Nas Unhas



Como puderam ver, o padrão saiu do tradicional (preto e branco) e surge em várias cores dando muitas opções de combinações. Acreditamos que apesar de ser clássico o "Pied de Poulet" e o "Pied de Coq" não são tão fáceis de se usar, não só pelas dúvidas de coordenação de como combinar as peças, mas pelo seu alto contraste...

Aí está o grande segredo para usar estes dois padrões, procure dar sempre o teu contraste pessoal!



Aí vão as nossas sugestões:




  O segredo é combinar sempre o padrão com peças de cores únicas. Montamos 2 looks para terem maior percepção de como podem fazer diversas combinações. Escolhermos o vermelho porque é uma cor que fica sem bem na mistura de preto e branco. 

 Experimentamos também com o verde e adoramos o resultado! Se preferirem podem combinar com uma das vossas cores preferidas que de certeza ficará perfeito.

Como puderam ver, há "Pied de Poulet" e "Pied de Coq" em outros tons que também dão em belíssimas combinações.

Dicas:

- Não misturem os dois padrões, porque poderá resultar em looks meio confusos,

- Não misturem jamais com peças de outros padrões (Flores, animal)...Procurem explorar outras cores que darão resultados mais interessantes. 

 Se tiverem outras peças, como por exemplo: blusas/tops, saias, calções ou apenas acessórios, combine a mesma com peças de cores únicas uma vez que, o padrão já é carregado. 

  Os dois padrões também ficam muito bem com jeans o que é uma óptima opção para o dia-a-dia e facilita muito mais na escolha.

  Gostaram? Experimentar não custa nada! Arrisquem que por vezes os resultados são impressionantes e uma vez que essa tendência permanece viva à décadas, não tem como não experimentar!


Vamos lá!

                                                         Beijinhos e Pipocas