★ Twin Fashion ★: 2016-06-12

Welcome... Sejam Benvindos


"A moda é a melhor ferramenta, para nos ajudar a sonhar" Giorgio Armani

Este blog foi criado com muito carinho a pensar em todas as mulheres que tal como nós apreciam a moda. Nele falamos de temas relacionados com a moda e da história de cada tendência, enquadrando os diversos modelos e padrões existentes.

O blog foi criado em 2012, mas, devido á projectos pessoais e a correria do dia-a-dia tivemos que dar uma pausa com as publicações. Essa pausa demorou mais tempo do que o previsto mas, de certa forma, serviu para amadurecermos pessoalmente, profissionalmente e até no que toca ao mundo da moda.

Somos a Andreia e a Andreza e agradecemos por estarem a visitar o nosso blog.

Sejam Benvindos!




sexta-feira, 17 de junho de 2016

Vestido Tubo


Olá meninas (os)! Como estão? Cá estamos nós como já é hábito. Hoje vamos falar sobre um modelo de roupa que nunca sai de moda. "Vestido Tubo" é uma tendência considerada como um dos maiores ícones da moda feminina. Achamos que todas as mulheres adoram independentemente do tipo de corpo que têm.

O vestido tubo surgiu nos anos de 1960 pelas mãos do famoso estilista Yves Saint-Laurent (1936-2008), estilista que nunca nos deixou ficar mal. A novidade causou verdadeiro alvoroço entre as mulheres ao adoptar um conceito moderno e extremamente ousado para os padrões da época. Naquele tempo, além dos tradicionais vestidos de renda, o cenário era dominado pelas clássicas saias e vestidos rodados, modelos que, apesar de valorizar o corpo feminino, ainda mantinham a descrição e o espírito conservador dos seus antecessores.




Com desenhos retos e justos, o modelo destacava as curvas femininas, deixando a inocência de lado e investindo na sensualidade e no poder de conquista da mulher . Dessa forma, mais do que uma peça de roupa, pode-se dizer que o vestido tubo também representava a independência feminina, ao mesmo tempo em que desconstruía a imagem da mulher como sexo frágil perante a sociedade.

Uma das cenas mais marcantes envolvendo o vestido tubo foi protagonizada pela actriz Audrey Hepburn, no clássico filme Bonequinha de luxo. Nessa cena, a inesquecível personagem Holly Golightly aparece vestida em um deslumbrante e luxuoso vestido tubo preto. A imagem é, ainda hoje, uma das mais reproduzidas no mundo.




De lá para cá, o vestido tubo vem a sofrer diversas modificações, mas nunca perdeu a sua principal característica, que é a de destacar a silhueta feminina. Dono de um charme único e intemporal, o modelo tornou-se respeitado na historia da moda, possuindo a habilidade de se adaptar a novas tendências e se reinventar a cada novo tempo.

Como não amar essa tendência? Modelo que deixa toda mulher em vogue. O mérito foi para Saint Laurent que viu o seu tubo virar representante dessa dama contemporânea e ganhar inúmeras versões (colorido, preto, longo, curto) ao longo das décadas. É claro que com o passar dos anos e conforme as tendências do período, o tubo foi perdendo a força, isso até ganhar outro impulso que o levou de vez para o Olimpo Fashion.

No começo dos anos 90, a grife americana Calvin Klein trouxe à passarela um modelo tubo sem mangas, de corte exímio, em um tecido de alfaiataria que valorizava o modelo simples, contornando as curvas com elegância. Resposta perfeita ao excesso escancarado do visual dos anos 80, o tubo de CK veio ao encontro do desejo de uma nova mulher, que buscava um visual mais descontraído, equilibrado e discreto. 

Confiram os nossos modelitos:















Não se preocupem muito com o comprimento do vestido tubo, muitas mulheres se perguntam qual estilo usar, o curto ou o comprido? Saibam que o que vai determinar a escolha do comprimento do vestido é a ocasião, a altura da mulher, e a idade da mulher. 

Quanto mais formal for a ocasião, mais comprido deve ser o vestido. Um comprimento que não tem erro é o vestido na altura do joelho. A excepção são as mulheres baixas, que podem subir a bainha um palmo acima dele. 

Confiram:

Nos Desfiles de moda

    
Nas Celebridades

As nossas celebridades aderiram. Confiram os vestidos tubos que elas escolheram!


No mundo da moda, algumas peças são peças fáceis de usar, seja por servirem para diversas ocasiões, para diversos formatos de corpo ou por serem fáceis de combinar no visual. Os vestidos tubos podem ser usados nas mais diversas ocasiões. O que vai fazer a diferença é o tecido, o comprimento e a cor ou padrão. Têm que usar um formato que valorize o vosso formato de corpo sem errar.


As nossas sugestões:


Dicas:

- Tecidos firmes, como os de alfaiataria, e cortes mais secos e menos justos proporcionam um toque extra de elegância e vestem silhuetas distintas, das magrinhas às mais gordinhas.

- Os modelos ajustados, em tecidos mais leves ao estilo bandage, ficam melhor em corpos mais esguios, assim como os de decote tomara-que-caia.

- Podem usar o vestido tubo como base para várias combinações, coordenando-o com blazers e culetes, o resultado por vezes até é emagrecedor.

Aproveitem e usem sem medo!


   Beijinhos & pipocas