★ Twin Fashion ★: 2016-06-05

Welcome... Sejam Benvindos


"A moda é a melhor ferramenta, para nos ajudar a sonhar" Giorgio Armani

Este blog foi criado com muito carinho a pensar em todas as mulheres que tal como nós apreciam a moda. Nele falamos de temas relacionados com a moda e da história de cada tendência, enquadrando os diversos modelos e padrões existentes.

O blog foi criado em 2012, mas, devido á projectos pessoais e a correria do dia-a-dia tivemos que dar uma pausa com as publicações. Essa pausa demorou mais tempo do que o previsto mas, de certa forma, serviu para amadurecermos pessoalmente, profissionalmente e até no que toca ao mundo da moda.

Somos a Andreia e a Andreza e agradecemos por estarem a visitar o nosso blog.

Sejam Benvindos!




quinta-feira, 9 de junho de 2016

Culottes


Olá amores! Para essa semana escolhemos a tendência das Culottes. É uma daquelas tendências que muitas mulheres usam por seguirem a onda mas que desconhecem o verdadeiro nome. Umas chamam bermudas e outras calças pantalonas curtas, calções... mas não é nada disso. O nome desta tendência é ''Culotte".


Sans-Culotte foi a denominação dada pelos Aristocratas aos artesãos, trabalhadores e até pequenos proprietários participantes da Revolução Francesa, principalmente em Paris. Livremente traduzido da língua francesa como "sem calção", o culotte era uma espécie de calções justos que se apertavam na altura dos joelhos, vestimenta típica da nobreza naquele país à época da Revolução. Em seu lugar, os "sans-culottes" vestiam uma calça comprida de algodão grosso, traje tipicamente utilizado pelos burgueses.


Elsa Schiaparelli revolucionou o visual das mulheres incluindo a peça no guarda-roupa feminino e ficou famosa por usar o modelo.

A influência política dos "sans-culottes" cessou com a reacção que se seguiu à queda de Robespierre (julho de 1794). Os "sans-culottes" eram uma categoria social sensível às dificuldades de abastecimento e às diversas crises económicas.

Em França de finais do século XVIII, os homens da nobreza e das camadas sociais mais altas usavam os culottes. Os trabalhadores, camponeses, mendigos e pequenos comerciantes que formavam as classes baixas da sociedade, usavam calças largas e compridas. Por não usarem as culottes, ficaram conhecidos em França como os sans-culottes, ou seja, os sem culottes.

Dessa forma, a utilização de tipos diferentes de roupas serviu para marcar as diferenças sociais, mas elas não estavam relacionadas apenas às roupas. Elas estavam também relacionadas aos objectivos políticos e sociais.

Hoje usamos essa peça linda que deixa qualquer mulher poderosa sem se quer imaginarmos como foi no passado e o que caracterizava o uso da mesma.

Confiram os nossos modelitos









Já no século XIX as saias longas bifurcadas foram desenvolvidas para que as mulheres pudessem montar a cavalo sem terem que se sentar de lado, que era o que acontecia até então. 

O termo culotte foi adoptado do original francês que referimos anteriormente, para definir essas saias bifurcadas para cavalgar. Mais tarde, este mesmo género de saias tipo calças foram desenvolvidas para permitirem as mulheres mais liberdade para realizarem actividades como jardinagem, limpezas, andar de bicicleta, etc. e, mesmo assim, pareciam que usavam uma saia.

Os culottes voltaram com tudo como puderam constatar, já se usavam há séculos e continuam a ser usados nos dias que correm. Com bastante versatilidade, são como umas bermudas largas e com mais estilo, adaptam-se a diferentes tipos de corpo e ocasiões.

    Nos Desfiles de moda

    
    Nas Celebridades


    
E como já é de praxe mostrarmos as combinações das celebridades nacionais, aí vão...


  Dicas:

- Quem tem anca larga beneficia da culote de perna larga e direita.

- Quem tem falta de anca e formas, no geral, ganha pontos com esta peça mais volumosa e que afunila na cintura, é só terem noção do vosso tipo de corpo e escolherem a melhor opção para vocês em termos de tecido, cor e conjugação com as restantes peças.

- Combinem com um top justo para contrabalançar volumes ou com uma camisa cetim para dar ainda mais glamour.




- A culotte de cintura alta é a peça perfeita para misturar com outra peça trendy, o crop top que assim só deixa ver uma pequena zona de pele.

- Não é uma condição obrigatória usar com salto! O comprimento abaixo do joelho é chique mas acaba por retirar um bocado de altura, principalmente a quem já é mais baixa. Por isso, muitas mulheres optam por usar com salto alto, de certa forma ajudam a minimizar esse efeito. 

Se coordenarem com um top de cor semelhante ou camisa, farão um efeito de alongamento que ajuda. Mas experimentem com sandálias rasas ou até com ténis e vão ver que também não estarão mal num contexto mais informal.

Aproveitam as nossas sugestões e apostem numa culotte. Inspirem-se e deixem-se levar. 

Não custa tentar!

Beijinhos e Pipocas